quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

1º dia de aula

Neste dia o professor Márcio começou a primeira aula da disciplina priorizando as apresentações dos alunos, ficando claro que a turma é homogênia, o professor montou o perfil da turma. Em seguida o professor apresenta o Poema de Carlos Drummond de Andrade, Eu, etiqueta, fazendo crítica a negatividade da propaganda e do consumismo. O professor apresenta um texto de Ana Paula Silva sobre as concepções de linguagem, tendo como principal objetivo identificar e refletir sobre as concepções de linguagens, expecificando que não existe educação sem linguagem e que a linguagem e essencial para a comunicação entre os indivíduos.
define os três tipos de linguagens.
  • Linguagem Comunicação - transmite aos outros sentimentos, pensamentos, conheciemntos, nesta abordagem a linbguagem é tratada como um sistema de códigos, ou seja um sujeito emissor que transmite a mensagem e o recceptor que recebem .
  • Linguagem Conhecimento - juntos é inerente ao sujeito, não está ligadaa penas a linguagem mas a qualquer atividade mental." a consciência".
  • Linguagem - Prática Social - nessa linguagem a prática social acontece como forma de ação e interação humana, essa abordagem oferece elementos para compreender a comunicação e a representação que constituem funções de linguagens mas não define sua natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário